Autarquia dinamiza “Águeda - Férias em Movimento”

Ferias movimento banner vf 1 1024 2500
25 Junho 2014

Com o objectivo de promover a ocupação saudável dos tempos livres durante as férias de Verão, a Câmara Municipal de Águeda irá desenvolver a segunda edição do projeto “Águeda - Férias em Movimento”, de 7 de julho a 1 de agosto, entre as 8:30 e as 18:00.

“Águeda - Férias em Movimento” é uma iniciativa que, segundo Elsa Corga, Vereadora da Educação e Juventude, “visa a ocupação dos tempos livres de crianças e jovens entre os 6 e os 12 anos de idade, através de atividades diversificadas e enriquecedoras, que contribuem para a sua educação/formação”. As atividades promovidas abrangem áreas, como desporto, aventura, música, cultura, património e ciência, através das quais poderão desfrutar de momentos únicos e dias divertidos, repletos de novas emoções e desafios.

Os interessados devem inscrever-se na Câmara Municipal de Águeda, no Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM), entre as 08:30 e as 17:00, ou através dos endereços eletrónicos: marisa.almeida@cm-agueda.pt  ou educacao@cm-agueda.pt

Os formulários necessários para inscrição (boletim de inscrição e declaração de autorização para captação de imagem)

boletim de inscrição

autorização para captação de imagem

PROGRAMA_SEMANAL_DE_ATIVIDADES

HORÁRIO / LOCAL
O acolhimento das crianças: a partir das 08h30
Hora de recolha das crianças: entre as 17h00 e as 18h00
Ponto de concentração: Escola Secundária Adolfo Portela

Programa Semanal das atividades

Data limite de inscrição

SEMANA 1 7 a 11 de julho Semana do Nascimento de Águeda 03-Jul
SEMANA 2 14 a 18 julho Semana das Tradições e Costumes de Águeda 10-Jul
SEMANA 3 21 a 25 julho Semana das Lendas e Personalidades de Águeda 17-Jul
SEMANA 4 28 julho a 1 agosto Semana do Património Histórico 24-Jul

INSCRIÇÕES

1. CÂMARA MUNICIPAL DE ÁGUEDA - no Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM), entre as 08h30 e as 17h00
ou

2. VIA CORREIO-E - para os endereços eletrónicos: marisa.almeida@cm-agueda.pt  ou educacao@cm-agueda.pt

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Boletim de inscrição devidamente preenchido e assinado pelo Encarregado de Educação;
Fotocópia dos Cartões de Cidadão do Encarregado de Educação e do aluno;
Fotocópia da declaração do Abono de família (apenas dos alunos beneficiários dos escalões 1 e 2);
Declaração médica (no caso de crianças com limitações motoras ou cognitivas);
Declaração de autorização para captação de imagem.

CUSTO
- Inscrição - 25€ (por criança e por semana)
- Crianças posicionadas no escalão 1 - 5 € (por criança e por semana)
- Crianças posicionadas no escalão 2 - 10€ (por criança e por semana)

IMPORTANTE: Para os pais que façam a inscrição via e-mail, deverão dirigir-se ao GAM (Gabinete de Apoio ao Munícipe), a fim de proceder ao pagamento da inscrição. Caso pretendam fazer o pagamento por transferência bancária, devem solicitar o envio do NIB, através dos emails acima referidos, devendo obrigatoriamente remeter o comprovativo do respetivo pagamento, para que a inscrição seja validada.

MATERIAL A LEVAR
Roupa prática, calçado confortável, proteção solar, toalha de praia (sempre que necessário), fato de banho (sempre que necessário).

MATERIAL A NÃO LEVAR
Grandes quantidades monetárias e grandes valores (ouro, relógio, etc.), se tal acontecer, a Câmara Municipal de Águeda não poderá responsabilizar-se pelo desaparecimento ou deterioração dos mesmos.

Para além desta iniciativa de ocupação de tempos livres, a autarquia promove ainda neste período de férias letivas, um conjunto de atividades na Biblioteca Municipal Manuel Alegre.

Cartaz_Férias_2014

PROGRAMA_SEMANAL_DE_ATIVIDADES