Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Município inicia projeto “Pequeno-almoço na Piscina”

Piscinas 1 1024 2500
13 Junho 2014

A Câmara Municipal de Águeda, no âmbito da sua campanha de “Desporto para Todos”, vai dar início a mais uma iniciativa inédita: Trata-se do projeto “Pequeno Almoço na Piscina”.

Esta ideia vai decorrer em horário pré-laboral, e pretende rentabilizar os recursos municipais e melhorando a oferta de atividades físicas no município.

O projeto consiste na antecipação da abertura das piscinas municipais em dois dias da semana, terça e quinta-feira, para as sete horas. De forma a aliar ao exercício físico uma alimentação saudável, serão disponibilizados no bar do edifício das piscinas municipais menus de pequeno-almoço saudáveis, elaborados pela nutricionista da autarquia .

Estes terão um custo previsional de três euros e cinquenta cêntimos. Existirá a opção de um “pequeno snack” cujo valor será inferior, cerca de um euro e trinta cêntimos. No que concerne ao custo de acesso à piscina municipal, para as entradas entre as sete horas e as oito horas e trinta minutos, terão isenção da taxa de acesso os utentes inscritos na Escola Municipal de Natação, no projeto Laços de Ternura e no Centro Municipal de Marcha e Corrida.

“Esta é uma forma de criar uma nova oferta aos aguedenses que queiram começar o seu dia a praticar desporto nas piscinas e, ao mesmo, proporcionar-lhes a possibilidade de terem uma alimentação saudável, sem terem que voltar a casa para usufruirem da primeira refeição da manhã, que é considerada pelos nutricionistas como uma das mais importantes do dia”, afirmou o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Águeda, Edson Santos.