Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Município de Águeda avança com Projeto “Desporto Adaptado”

Vereador edson santos com dirigentes e utentes da cerciag 1 1024 2500
22 Maio 2014

A Câmara Municipal de Águeda aprovou, na terça-feira, dia 20 de maio, em reunião do Executivo, uma proposta para sustentar o projeto “Desporto Adaptado”, promovido no âmbito da Campanha de “Desporto para Todos” que a autarquia tem vindo a desenvolver desde que inaugurou o Centro Municipal de Marcha e Corrida.

O Município, com este projeto, pretende dinamizar a prática desportiva no âmbito do desporto adaptado, que numa primeira fase, contempla a prática da canoagem adaptada, cujas sessões decorrem, às terças-feiras, nas instalações da CERCIAG, e às quintas-feiras, nas piscinas municipais.

Este projeto, nesta primeira fase, é desenvolvido pelo Município de Águeda, em parceria com a CERCIAG, a ARCOR e o Ginásio Clube de Águeda.

O PROJETO EM ÁGUEDA

O projeto “Desporto Adaptado” da Câmara Municipal de Águeda tem como objetivo principal motivar o desenvolvimento de atividades físicas para pessoas com deficiência, passando pela aposta em três modalidades adaptadas: a canoagem, o ciclismo e o bócia.

Na área da canoagem, a Câmara Municipal promoveu a formação aos técnicos de forma a garantir a qualidade na aprendizagem a cerca de 30 utentes da CERCIAG.

Pretende-se com este projeto, contribuir para as melhorias ao nível do próprio indivíduo, tais como no desenvolvimento da sua condição física (aumento da força, da resistência, da velocidade, da flexibilidade), no desenvolvimento psicomotor e na promoção da integração social e da qualidade de vida.

“Estamos a possibilitar, nesta primeira fase, a prática desportiva a cerca de três dezenas de utentes da CERCIAG, sendo certo que o objetivo é alargar esta resposta a todo o município”, afirmou o vereador do Desporto, Edson Santos, acrescentando ainda que “queremos que o Desporto Para Todos possa ser uma realidade”.