Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Desporto :: Cerca de 200 crianças no Encontro de Escolas de BTT em Águeda

Desp crianc as 1 1024 2500
02 Maio 2014

O segundo Encontro Inter-Regional de Escolas da Zona A, na vertente de BTT, juntou 196 participantes, em Águeda.
Prevaleceu o desportivismo e o espírito festivo que constituem a prioridade das Escolas de Ciclismo.

Aquele que é o segundo evento mais importante do calendário de escolas de BTT durante o ano foi organizado pelo Clube BTT de Águeda e pela Federação Portuguesa de Ciclismo com o apoio da Camara Municipal de Águeda e da Associação de Ciclismo de Aveiro e trouxe a Águeda cerca de 200 jovens atletas do Norte, Centro e ainda 11 jovens Madeirenses.

A acompanhar os jovens atletas estiveram centenas de pessoas que se deslocaram a Águeda para verem as promessas do Ciclismo na variante de BTT.

A participação dos atletas da escola do Clube BTT de Águeda voltou a ser de alto destaque e resultou na colocação de 4 atletas nas posições de acesso ao pódio.

No escalão de infantis femininos Marta Almeida subiu ao segundo lugar do pódio tal como o seu colega de escalão Bernardo Tavares. Em Iniciados femininos foi a vez de Inês Santos subir ao 3.º Lugar do Pódio e a terminar no escalão máximo das escolas Simão Santos terminou a sua participação em 5.º lugar subindo ao último lugar do pódio, resultado da sua participação naquela que seria a prova mais disputada deste encontro.