Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Desporto :: Município de Águeda inaugurou Centro de Marcha e Corrida

Ianug centro marcha corrida 1 1024 2500
06 Abril 2014

O Município de Águeda inaugurou, no domingo, dia 6 de abril, o Centro Municipal de Marcha e Corrida, para o qual contou com a participação de mais de 1500 pessoas que marcaram presença no evento.

A ideia de criar um Centro Municipal de Marcha e Corrida surgiu da Câmara Municipal de Águeda, que desde a primeira hora contou com o apoio do Plano Nacional de Marcha e Corrida de Portugal.

O percurso de inauguração foi percorrido por filhos, pais e avós, numa clara demonstração de união familiar, com a maior parte dos participantes a optarem pela caminhada, em vez da corrida, que se espalhou pelas ruas da cidade. No final, todos os participantes juntaram-se no exterior do pavilhão do GICA para uma mega aula de zumba, enquanto alguns pais optaram pelas actividades com os filhos.

O presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, que participou na inauguração do Centro Municipal de Marcha e Corrida com todo o restante executivo, agradeceu a presença de todos. “Ver aqui tantas pessoas só dá razão à nossa aposta na criação de mais uma valência desportiva para os cidadãos de Águeda”, afirmou.

Este projeto de Águeda (Desporto para Todos) está inserido no Programa Nacional de Marcha e Corrida, que é promovido pelo Instituto do Desporto e Juventude de Portugal, pela Federação Portuguesa de Atletismo e pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, e pretende promover e incentivar a prática regular da marcha e corrida, dinamizando a prática desportiva da população Aguedense.

CENTRO DE MARCHA E CORRIDA
A organização do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Águeda é da responsabilidade do Município e tem como base uma campanha de Desporto para Todos. Associando a saúde e bem-estar de cada cidadão à prática desportiva, a autarquia pretende trabalhar em parceria com o Centro de Saúde de Águeda com dois projetos em simultâneo: "Caminhar para o equilíbrio" (Programa de formação contra a diabetes tipo 2) e o "Conta, Peso e Medida" (Programa de prevenção contra a obesidade infantil).

Este serviço vai funcionar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9 às 10 horas. Às terças e quintas-feiras, das 19 às 20 horas, e, aos domingos, das 10 às 11 horas.

Na cidade, existem circuitos de 2500, 5000 e 10000 metros, que permitirão aos participantes serem acompanhados de técnicos com formação especializada para a prática desportiva.