Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Desporto :: Município de Águeda homenageado pelo Recreio Desportivo de Águeda

Rda 1 1024 2500
15 Abril 2014

O Recreio Desportivo de Águeda comemorou, no passado fim-de-semana, o seu 90.º aniversário, com várias iniciativas que serviram para agradecer o apoio que tem sido dado à instituição. A Câmara Municipal de Águeda foi uma das entidades homenageadas.

No sábado, dia 12 de abril, num misto de saudade, de lembrança do passado e de confiança para o futuro, o presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, na companhia do conselho de administração da Revigrés e do antigo atleta, Vitorino Guerra, descerrou a placa de inauguração do museu do clube, que fica situado no primeiro piso do Estádio Municipal.

À noite, cerca de 500 pessoas associaram-se ao jantar de gala de comemoração dos 90 anos do clube, onde o presidente da autarquia manifestou o apoio da edilidade para com o clube.

No domingo, dia 13, momentos antes do início do encontro entre o Recreio de Águeda e o Soutense, o vereador Edson Santos recebeu a lembrança com que o clube quis homenagear a autarquia. Tratou-se de um prato fabricado pela Porcel, uma peça de cerâmica com retoques de ouro e com o logótipo dos 90 anos do clube. Esta lembrança foi entregue por Ana Luísa Roque, presidente do conselho de administração da empresa.

O vereador esteve ainda presente na entrega de medalhas de mérito a antigos atletas, dirigentes e sócios do clube, cerimónia que decorreu no intervalo do encontro, que serviu também para apresentar todos os escalões de formação do Recreio de Águeda.

“A comemoração dos 90 anos do Recreio de Águeda mostram um clube vivo que começa a reerguer-se e a pensar num futuro cada vez melhor”, afirmou o vereador.