Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Desporto :: Município assina protocolo para realização do Pateira Cup

Protocolo pat cup 1 1024 2500
24 Fevereiro 2014

O Município de Águeda assinou, na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, o protocolo de parceria na organização da edição de 2014 do Pateira Cup, da responsabilidade do Sporting Clube de Fermentelos, que se realiza entre os dias 26 e 29 de junho.

O acordo foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, e o presidente do Sporting Clube de Fermentelos, Brito Salvador, com a presença do Vereador do Desporto (Edson Santos), e prevê a transferência de 35 mil euros para a realização deste evento, que consegue trazer ao Município de Águeda mais de uma centena de equipas de futebol de formação.

O Pateira Cup destaca-se como um torneio de futebol de sete (petizes, traquinas, benjamins e infantis), tendo, há dois anos, alargado a sua área de acção ao futebol de 11, nomeadamente ao escalão de iniciados. Participam, nos quatro dias de prova, equipas de todo o mundo, com especial destaque para a adesão dos grandes do futebol nacional, bem como alguns dos emblemas históricos de países da Europa.

Os jogos são disputados nos campos Constantino Marques Duarte (Fermentelos), Bastos Xavier (Valongo do Vouga), Canada (Aguada de Cima), 1.º de Maio (Macinhata do Vouga), Manuel Castro Azevedo (Mourisca do Vouga) e no sintético do Estádio Municipal de Águeda, cujo recinto principal recebe as finais de todos os escalões.

A autarquia, com a assinatura deste protocolo, fortalece a cooperação com a organização do Pateira Cup, que terá como missão, para além da vertente desportiva, a promoção da cidade e o do concelho junto das milhares de pessoas que visitam o município por esta altura.

“Esta parceria é bastante importante para nós, porque ajuda-nos a manter a qualidade de um torneio que prima pela qualidade das equipas que querem participar e que fazem questão de marcar presença”, afirmou Brito Salvador, presidente do Sporting Clube de Fermentelos, que prevê para Maio a apresentação oficial do torneio.

“Mais uma vez a autarquia está ao lado da organização deste torneio, que se nota também no reforço das verbas que estão vertidas neste protocolo que hoje assinámos”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais.