Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Desporto :: Escola de BTT - O Hábito de ir ao Pódio

Thumbnail  15  1 1024 2500
03 Junho 2013

Os jovens da escola do Clube Btt de Águeda participaram no passado fim-de-semana no 2º Inter-regional de escolas de Btt e na 4ª etapa do Open Xco da Maia, 6 subidas ao pódio foi o resultado final.

Encontro Inter-regional escolas OLIVEIRA DE AZEMEIS - Os primeiros pódios Nacionais
A escola do Clube Btt de Águeda continua a representar a região da melhor forma, e desta vez, foi um fim-de-semana “cheio” de competição e excelentes resultados. No Sábado os jovens do Clube participaram no 2º Inter-regional de escolas em Oliveira de Azeméis, a prova organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo teve mais de 100 participantes, que na “pista” de xco daquela região competiram nos diversos escalões.

A representação do Clube começava da melhor maneira e em Iniciados Femininos Marta Almeida terminaria o conjunto das duas provas em 3º lugar, conquistando o primeiro pódio do fim-de-semana para o Clube, após ter inclusive conquistado o segundo lugar na prova em linha.

Inês Santos também do mesmo escalão terminou em 9º Lugar ficando no top ten da prova nacional. No escalão seguinte, Infantis masculinos, Bernardo Tavares terminou num surpreendente 3º lugar conquistando o ultimo lugar do pódio, numa prova emocionante que chegou a liderar entre a segunda e a ultima volta, sendo apenas ultrapassado na fase final da corrida, também no mesmo escalão Rui Oliveira terminou em 15º Lugar. A acabar esta participação do Clube nesta competição André Duarte conquistou o 6º lugar, Simão Santos 10º e Rodrigo Ferreira 15º em Juvenis Masculinos.

Open Xco da Maia 4ª Prova BARCA – Margarida e Marta vencem.
No domingo foi dia de participar na 4ª etapa do Open Xco da Maia, e o Clube fez-se representar por 5 atletas em diversos escalões. A prova começava com o escalão de Bambis e Margarida Almeida, mais uma vez, superou todas as suas adversárias e terminou em 1º lugar continuando a dominar por completo o seu escalão com 4 vitórias no mesmo número de participações.

Em Iniciados femininos mais uma vitória conquistada por Marta Almeida 1ª classificada assumindo o 2º segundo lugar da geral no Open da Maia a uma prova do final, Inês Santos 5ª classificada fechava a participação feminina do Clube. Nos Infantis Masculinos Bernardo Tavares acabaria a sua participação no 2º lugar e assumiu também o segundo lugar da geral a uma prova do fim. A participação do Clube viria a acabar com os Juvenis Masculinos onde Simão Santos conquistava mais um lugar no pódio 3º lugar.

Foi um fim-de-semana cheio de espetáculo e emoção para os jovens da escola Aguedense, que continuam a brilhar pelas mais diversas regiões do País, e continuam a surpreender com excelentes resultados.