Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Desporto :: Jovem atleta do Clube BTT de Águeda classificou-se em 5.º lugar no encontro nacional de escolas de ciclismo

Thumbnail  9  1 1024 2500
15 Julho 2013

Foi no passado fim-de-semana que a Federação Portuguesa de Ciclismo organizou aquela que é a mais importante prova de escolas do calendário nacional, o encontro Nacional de escolas de ciclismo.

O início não poderia ser mais prometedor dado que as inscrições superaram todas as expectativas dos dirigentes federativos, ultrapassando em mais de 25% as inscrições do maior encontro até então organizado, estando a competir 537 crianças de todo o País. O Clube BTT de Águeda fez-se representar por 6 dos seus atletas que competiram em 3 escalões diferentes.

Em iniciados femininos Marta Almeida terminaria a sua prova no top 5 nacional e subiu ao ultimo lugar do pódio, perante uma concorrência de mais de 70 atletas nacionais que competiram no seu escalão e depois de no 2º Inter-regional de escolas em Oliveira de Azeméis, ter terminado o conjunto das duas provas em 3º lugar, Marta viria a confirmar as suas excelentes qualidades para a pratica da modalidade posicionando como uma das melhores atletas nacionais da atualidade no seu escalão.

Inês Santos também do mesmo escalão terminou em 18º Lugar ficando no top vinte da prova nacional. No escalão seguinte, Infantis masculinos, Bernardo Tavares terminou num excelente 11º lugar, depois de ter conquistado também o pódio no Inter-regional de Oliveira de Azeméis, e de ter vencido o duatlo organizado pela DAR em Recardães, Bernardo Tavares superou a concorrência de mais de 90 atletas no seu escalão e posicionou-se também como um atleta de top nacional no seu escalão, no mesmo escalão Paulo Fragoso terminou a sua participação neste encontro nacional no 74º lugar.

A acabar esta participação do Clube nesta competição Nacional Simão Santos classificou-se em 14º lugar nos Juvenis Masculinos, depois de ter conquistado o pódio nas suas 3 ultimas competições, open xco da Maia, xco de Águeda e duatlo de Recardães, Simão Santos conseguiu um lugar cimeiro naquele que é o escalão maior das escolas e que teve a participação de mais de 100 atletas, o seu colega André Duarte conquistou o 16º lugar terminando da melhor forma a participação do Clube neste encontro nacional.

O Clube BTT de Águeda voltará à competição de Escolas com a sua participação e organização do 2º Encontro de Escolas em Águeda em Outubro, uma prova que terá o apoio da Câmara Municipal de Águeda e da Associação de Ciclismo de Aveiro.