Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Projecto 60+ com Mega-Aula de Encerramento no AgitÁgueda 2011

20120715094558368977 1 1024 2500
25 Julho 2011

O Projecto 60+ chegou ao fim de mais um ano. Para a despedida desta edição, a Câmara Municipal de Águeda voltou a organizar, no dia 22 de Julho, uma mega-aula de ginástica no Espaço AgitÁgueda.

O Projecto 60+ chegou ao fim de mais um ano. Para a despedida desta edição, a Câmara Municipal de Águeda voltou a organizar, no dia 22 de Julho, uma mega-aula de ginástica no Espaço AgitÁgueda.


Nesta mega-aula participaram 165 idosos provenientes das Freguesias de Aguada de Baixo, Aguada de Cima, Águeda, Borralha, Fermentelos, Macieira de Alcôba, Óis da Ribeira, Préstimo, Recardães, Segadães, Travassô, Trofa, e Valongo do Vouga, que tiveram direito a certificados de participação. Estas recordações que representam um ano de exercício e de prática desportiva foram entregues pela vereadora do Desporto, Elsa Corga, e por alguns presidentes de Junta de Freguesia presentes no local, após a aula de ginástica.


Na oportunidade, Elsa Corga congratulou-se pela adesão de todos os presentes à iniciativa, o que constitui “um incentivo para continuarmos a realizar ao longo do ano este projecto para todos vocês e para todos os que ano após ano aderem ao mesmo em busca de qualidade de vida e bem-estar”.


O Projecto 60+ pretende promover junto da população sénior um estilo de vida mais saudável, através da prática de actividade física, ao mesmo tempo que estimula o convívio social entre os participantes. Assim, a Autarquia disponibilizou um professor de educação física para leccionar as aulas, nas 15 Freguesias cujas Juntas aderiram à iniciativa.


Este é um dos diversos projectos que a Autarquia mantém para a promoção da prática desportiva, de modo a proporcionar alternativas ao sedentarismo, procurando soluções para oferecer aos cidadãos um estilo de vida mais saudável e direccionado às suas diversas necessidades e escalões etários.


O Projecto 60+ é interrompido apenas em Agosto, devido às férias, mas as actividades têm início em Setembro próximo.