Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Desporto :: Ruben Almeida com desempenho de luxo na Taça do Mundo XCO em La Bresse, França

20120530144823251854 1 1024 2500
23 Maio 2012

Na passada semana o atleta Ruben Almeida deslocou-se até La Bresse, França, para disputar a quarta prova pontuável para a (...)

Na passada semana o atleta Ruben Almeida deslocou-se até La Bresse - França para disputar a quarta prova pontuável para a Taça do Mundo de XCO.

Depois de ter marcado presença na África do Sul e Bélgica para as primeiras duas rondas desta competição, Ruben partia para França com a vontade e motivação necessárias para obter um bom resultado. Todo este empenho deve-se em grande parte às duas recentes vitórias na Taça de Portugal de Maratonas, competição essa que o Aguedense lidera.

Ruben Almeida acabaria mesmo por fazer história em La Bresse alcançando um excelente 55.º lugar. Este foi o melhor resultado de um atleta português na categoria de elites somando assim mais 13 pontos ao seu ranking UCI. Mesmo tendo partido da posição 101, o atleta Scott fez uma incrível recuperação de cerca de 40 lugares na primeira volta e foi com essa recuperação que geriu a prova ate à meta. Apesar de alguma inexperiência em termos internacionais, Ruben demonstrou bastante maturidade no seu desempenho.

"Sabia que o lugar de partida não me era favorável e que o início iria ser muito duro pela confusão gerada, no entanto, consegui fazer uma primeira volta muito boa recuperando até ao top 50. Seguidamente tinha que gerir muito bem pois ainda faltavam 5 voltas e esta prova seria particularmente longa! Estou extremamente satisfeito com este resultado e mostrei que sou capaz de prestações de destaque em provas internacionais como esta. Um obrigado muito especial para Câmara Municipal de Águeda, Ok Embalagens, Italbox, Scott Portugal, GoingBike ,Solar O Condado, WTB, Águesport, InspeÁgueda, Carbboom Europe, Evo-Press / OutBgfx,Velofitsystem, Fizik, Saertex Portugal, Bicicletas Lavarinhas, sem esquecer a namorada, amigos e toda a família".

O atleta parte já este fim-de-semana para Oliveira de Azeméis para disputar mais uma etapa da Taça de Portugal de Maratonas. O objectivo é manter a saga de bons resultados e seguir na liderança da competição.