Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Desporto :: Projeto 60+ com Mega-Aula de Encerramento no AgitÁgueda 2012

20120725152223855399 1 1024 2500
23 Julho 2012

O Projeto 60+ chegou ao fim de mais um ano. Para a despedida desta edição, a Câmara Municipal de Águeda voltou a organizar (...)

O Projeto 60+ chegou ao fim de mais um ano. Para a despedida desta edição, a Câmara Municipal de Águeda voltou a organizar, no dia 18 de julho, uma mega-aula de ginástica no Espaço AgitÁgueda.


Nesta mega-aula participaram mais de 150 idosos provenientes das Freguesias de Aguada de Baixo, Aguada de Cima, Águeda, Barrô, Borralha, Macieira de Alcôba, Macinhata do Vouga, Óis da Ribeira, Préstimo, Recardães, Travassô, Trofa, e Valongo do Vouga, que tiveram direito a certificados de participação. Estas recordações que representam um ano de exercício e de prática desportiva foram entregues após a aula de ginástica pela vereadora do Desporto, Elsa Corga, pelos presidentes de Junta de Freguesia de Aguada de Cima, Borralha, e Recardães. Contou ainda com representantes das instituições participantes: AMAR, Jardim Social de Travassô, ABARCA, Paraíso Social, Centro de Amizade Macieirense, Nossa Senhora da Esperança, Casa do Povo de Valongo do Vouga, e Juntas de Freguesia de Águeda, e Trofa.


O Projeto 60+ pretende promover junto da população sénior um estilo de vida mais saudável, através da prática de atividade física, ao mesmo tempo que estimula o convívio social entre os participantes. Assim, a Autarquia disponibilizou um professor de educação física para leccionar as aulas, nas 15 Freguesias cujas Juntas aderiram à iniciativa.


Este é um dos diversos projetos que a Autarquia mantém para a promoção da prática desportiva, de modo a proporcionar alternativas ao sedentarismo, procurando soluções para oferecer aos cidadãos um estilo de vida mais saudável e direcionado às suas diversas necessidades e escalões etários.


O Projeto 60+ retoma a atividade no dia 17 de setembro próximo.