Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Desporto :: 200 Séniores participam em Mega-Aula do Projeto 60+

20121101153454264645 1 1024 2500
31 Outubro 2012

A Câmara Municipal de Águeda organizou no passado dia 24 de outubro, uma Mega-Aula de Ginástica no âmbito do Projeto 60+ (...)

A Câmara Municipal de Águeda organizou no passado dia 24 de outubro, uma Mega-Aula de Ginástica no âmbito do Projeto 60+ e das comemorações do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo.

Nesta mega-aula participaram mais de duzentos idosos provenientes das Freguesias de Aguada de Cima, Águeda, Belazaima do Chão, Borralha, Fermentelos, Macieira de Alcôba, Préstimo, Recardães, Travassô, Trofa, e Valongo do Vouga. Destaque para a cedência pela Associação Empresarial de Águeda do pavilhão para a realização da atividade.

O Projeto 60+ decorre todos os dias de manhã nas várias instituições e freguesias aderentes entre setembro e junho, totalizando milhares de horas de exercício físico motivadores de bem-estar físico e convívio.

O Projeto 60+ pretende promover junto da população sénior um estilo de vida mais saudável, através da prática de atividade física, ao mesmo tempo que estimula o convívio social entre os participantes. Assim, a Autarquia disponibiliza um professor de educação física para lecionar as aulas, nas 15 Freguesias cujas Juntas aderiram à iniciativa.

Este é um dos diversos projetos que a Autarquia mantém para a promoção da prática desportiva, de modo a proporcionar alternativas ao sedentarismo, procurando soluções para oferecer aos cidadãos um estilo de vida mais saudável e direcionado às suas diversas necessidades e escalões etários.