III Encontro de Boccia Sénior Pares

Boccia 01 1 1024 2500
23 Maio 2017

A Câmara Municipal de Águeda organizou, numa parceria com a Secção de Assistência Social da LAAC, o III Encontro de Boccia Sénior Pares, no dia 19 de maio, no Largo 1.º de Maio.

O objetivo foi promover a disseminação e implementação da prática do Boccia Sénior em Águeda, tornando-a uma atividade física habitual como combate ao sedentarismo na terceira idade e promovendo o número e nível de atletas em competição.

Esta edição contou com a presença 13 instituições (LAAC, SCM Albergaria-a-Velha, CSP Borralha, AFA, SCM Anadia, SCM Águeda, CSP de Santa Eulália – Vale Maior, CSP Angeja, O Mágico, SCM S. João Madeira Lar, SCM S. João Madeira Centro de Dia, Casa de Repouso Manuel Vieira e SCM de Oliveira do Bairro), no total de 74 atletas.

O convívio interinstitucional e intergeracional esteve bem patente no desenrolar da competição, permitindo estimular o envelhecimento ativo e, ao mesmo tempo, dignificar o estatuto do idoso, reforçando o lema do município:”Desporto é Vida!”

No final foram premiados os três primeiros classificados:
1.º Classif. - Equipa 1 do Centro Social Paroquial da Borralha
2.º Classif. - Equipa 1 da LAAC