Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara Municipal de Águeda faz aposta na Ginástica Laboral

Ginastica laboral 1 1024 2500
16 Janeiro 2017

A Câmara Municipal de Águeda, numa parceria com a empresa Fit&Care, iniciou, no mês de novembro, um novo projeto de ginástica laboral para os funcionários da autarquia.

Participam neste projeto funcionários que estão a exercer funções no Espaço Multigeracional, na Biblioteca Municipal e no edifício dos Paços do Concelho.
As sessões atuam como uma pausa ativa e decorrem no próprio local de trabalho, com a duração de 15 minutos. Estas sessões não causam esforço físico, apenas são exercícios de alongamentos e musculares de baixa intensidade, dinamizadas de forma individual, em pares ou grupos.


Com este tipo de atividade, o objetivo é a prevenção ativa das lesões músculo-esqueléticas ligadas ao trabalho (LMERT), aumento da motivação, melhoria da flexibilidade, coordenação e resistência de cada colaborador, aumento da sensação de boa disposição e satisfação no posto de trabalho, diminuição do stress emocional e melhoria das relações interpessoais e favorecimento do trabalho em equipa.


"Ao possibilitar a todos os funcionários da autarquia uma prática desportiva regular em ambiente laboral pretende-se incentivar as pessoas para os benefícios do desporto, quer ao nível físico quer ao nível psíquico, melhorando o seu rendimento profissional", afirmou o Vereador do Desporto, Edson Santos.