Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Municipio de Águeda introduz Desporto Adaptado nas atividades do Centro Municipal de Marcha e Corrida

Desporto 1 1 1024 2500
16 Janeiro 2017

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Águeda, que já alargou os serviços a todas as freguesias do concelho, tem agora uma nova resposta, que passa pela realização de treinos adaptados a pessoas com deficiência.

No âmbito do projeto " Desporto para Todos" o Municipio de Águeda disponibiliza através do CMMCA um técnico que fará o treino e acompanhamento adaptado a pessoas com limitações físicas ou psíquicas. Além do objetivo da melhoria da condição física e psíquica, o desenvolvimento das relações interpessoais como forma de inclusão social é também um dos grandes objetivos do projeto.

Estas atividades decorrem todos os domingos, das 10 às 11 horas, em frente ao GICA, e é realizada de forma adaptada às caraterísticas dos utentes do grupo.


A primeira experiência aconteceu no passado domingo, dia 15 de janeiro, e contou com a participação de um pequeno grupo de participantes.
Para esta nova resposta desportiva, a autarquia conta com o apoio do Centro Social e Paroquial da Borralha e com a CERCIAG.
"Criar respostas no âmbito do Desporto Adaptado é uma aposta da autarquia e nesse sentido este será mais um passo dado na concretização de um projeto de Desporto para Todos”, afirmou o Vereador do Desporto, Edson Santos, agradecendo “a todos os envolvidos o trabalho desenvolvido nesse sentido”.

imagem desporto adaptado