Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Águeda Educa promove palestra sobre “Bullying e Ciberbullying”

A gueda educa   20 janeiro 2017 1 1 1024 2500
10 Janeiro 2017

Dando continuidade ao projeto iniciado em 2014, a FAPAGUEDA – Federação Concelhia das Associações de Pais do Concelho de Águeda, em parceria com a Câmara Municipal de Águeda, levará a cabo, no dia 20 de janeiro, mais uma palestra no âmbito do projeto "Águeda Educa", pelas 21:00 horas, na Escola Básica de Fernando Caldeira.

"Bullying e Ciberbullying” é o tema da palestra que será dinamizada pela Mestre em Educação, Cátia Vaz, e que tem como objetivo partilhar com pais, encarregados de educação, professores e educadores as várias formas de violência entre pares, sinais de alerta e mecanismos de prevenção deste fenómeno. O “bullying e cyberbullying”, como uma forma de violência escolar, são atualmente um assunto muito debatido, mediatizado, polémico e que tem suscitado várias dúvidas à sociedade em geral.

A iniciativa destina-se à comunidade educativa em geral, com especial enfoque nos pais, encarregados de educação, professores e educadores.
A especialista e investigadora convidada, Cátia Vaz, é a autora do primeiro jogo em Portugal, "A Brincar e a Rir o Bullying Vamos Prevenir", orientado para a prevenção do Bullying.