Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Rali de Águeda com muita gente a assistir à vitória de dupla aguedense

Po dio do rali de a gueda 1 1024 2500
28 Novembro 2016

A 2ª edição do Rali de Águeda (presenciada por milhares de pessoas), realizada nos dias 25 e 26 de novembro, teve uma vitória da dupla aguedense Miguel Abrantes/Marco Saraiva.

A especial noturna de sexta-feira, em circuito urbano, acabou por trazer grande espetacularidade, com os pilotos a serem surpreendidos pelo muito público presente ao longo dos dois quilómetros de prova. A Autarquia colocou bancadas em pontos cruciais do percurso e o facto de a chuva ter dado tréguas contribuiu para que milhares de amantes das quatro rodas viessem a Águeda vibrar com este desporto de quatro rodas.

Para o dia seguinte, o espetáculo continuou e as dificuldades para os pilotos também, com as especiais de Falgoselhe e do Préstimo, que acabariam por determinar a vitória da dupla Miguel Abrantes/Marco Saraiva.


"Mesmo com alguns erros, conseguimos esta alegria de vencer na nossa terra, num rali com grande espetáculo e uma qualidade acima da média nos troços", garantiu Miguel Abrantes, que agradeceu ainda "à Câmara Municipal de Águeda a ousadia e a ambição de trazer ao nosso concelho uma prova deste calibre".
Eduardo Veiga e Filipe Abrantes foram outros pilotos de Águeda em competição e, apesar de não terem alcançado os seus objetivos, contribuíram em muito para o espetáculo.


O Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Águeda, Edson Santos, afirmou que "o êxito registado nos dois dias de prova mostraram que o Rali de Águeda é uma aposta ganha e, nesse sentido, vamos tentar trazê-lo no próximo ano, se possível com mais espetacularidade e com novos troços".
O autarca destacou " a especial noturna, que foi presenciada por muita gente nas ruas da cidade, o que evidencia que esta modalidade é um meio de promoção do nosso concelho e de atração de pessoas".


O Rali de Águeda foi organizado pelo Clube Automóvel do Centro, com o apoio da Câmara Municipal de Águeda.