Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Bairrada 150 disputa-se em Águeda

B150 11 1 1024 2500
29 Novembro 2016

A Bairrada Ultra Marathon 150 em BTT vai realiza-se em Águeda no dia 27 de maio de 2017 e a prova foi apresentada, no sábado, dia 26, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Na mesa de honra, estavam presentes Henrique Queirós (treinador do Clube de Ciclismo da Bairrada), Amândio Santos (professor Universitário e preparador físico da Seleção Portuguesa), Paulo Novo (presidente do Vasconha Clube), Diogo Santos (representante da Câmara Municipal de Vouzela) e Edson Santos (Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Águeda), para além dos padrinhos da prova Tânia Neves e Telmo Pinão.

Na oportunidade, Henrique Resende, um dos elementos da organização, agradeceu o apoio do Município de Águeda e anunciou a entrada de um novo parceiro, a Câmara Municipal de Vouzela, onde todos os participantes da prova terão uma passagem. "É importante para nós contarmos com mais autarquias a apoiarem esta prova, até porque na edição do próximo ano, por causa dos incêndios, tivemos de alterar um pouco o traçado", disse.


Na edição deste ano, a organização trouxe a Águeda mais de sete centenas de atletas, batendo o recorde de 2015. "No próximo ano, queremos manter o mesmo número de inscritos", disse Henrique Resende.


Telmo Pinão (atleta paraolímpico) anunciou a participação de uma equipa de paraciclismo portuguesa e, eventualmente, uma espanhola, bem como uma atleta do sexo feminino nesta vertente.


O representante da Autarquia de Vouzela elogiou a prova, classificando-a como um exemplo de boa organização e de competitividade.
Edson Santos, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Águeda, por seu lado, elogiou a competência da organização e a qualidade da prova. "Temos como objetivo ter as melhores provas desportivas no nosso concelho. A B150 é uma referência em Portugal, pelo que não fazia sentido não continuarmos com o nosso apoio para 2017".


O autarca mostrou ainda a sua satisfação pelo facto de a prova ter uma equipa de paraciclismo em 2017. "Esta é a nossa versão do "Desporto para Todos", que deve ser de inclusão e com meios de acesso para todos, pelo que tenho de dar os parabéns à organização", concluiu.


A prova realiza-se a 27 de maio de 2017 e terá prémios para as categorias individuais, equipas duplas e triplas.

imagem apresentação prova B150