Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Entrega à Comunidade de Projeto Vencedor do OP-Águeda 2015/2016: “Requalificação do Parque Fluvial da Sernada”

Trabalho de campo 139 1 1024 2500
23 Outubro 2016

Realiza-se no próximo dia 29 de outubro, sábado, às 14:00, a entrega à comunidade de um projeto vencedor da edição 2015/2016 do OP-Águeda: a Requalificação do Parque Fluvial da Sernada, na Freguesia de Macinhata do Vouga.

 

O programa da inauguração, para o qual o Presidente da Câmara e os proponentes convidam todos os interessados, é o seguinte:
14h00m - Receção aos participantes (parque da Alombada; recomenda-se roupa confortável)
14h30m - Ação de Voluntariado (plantação de 160 árvores)
16h00m - Entrega do projeto à comunidade em Sernada (descerramento da Placa)
16h15m - Lanche Convívio

As inscrições prévias são gratuitas, mas obrigatórias, para o email opagueda@cm-agueda.pt, até ao dia 26 de outubro de 2016, indicando o momento da cerimónia em que participa (Ação de Voluntariado na Alombada e/ou Entrega do Projeto à Comunidade em Sernada) para efeitos de logística.

O projeto de Sernada compreende apenas a entrega do material à população que vai ser colocado no parque na próxima primavera. Devido às fortes correntes que o rio Vouga experimenta durante o período de cheias, foi decidido em conjunto com os proponentes não instalar imediatamente e guardar o material até à sua instalação.

Sobre o Projeto “Trilho Pedestre dos Arrozais”
Proponentes do Requalificação do Parque Fluvial da Sernada: Filipe Joaquim de Pinho Dias da Silva; Pedro Alexandre Pires Santos; Carlos Manuel da Silva Coelho; Marisa Enit Uisser.
Orçamento: €19.000 (IVA incluído)
Apresentado em: Sessão Participativa de Macinhata do Vouga
Votos na fase de Votação: 71
Âmbito: freguesia

Sobre o OP-Águeda
É um mecanismo de Democracia Participativa que permite aos concidadãos maiores de 16 anos, naturais e/ou que vivem ou estudam no concelho de Águeda, decidirem sobre uma parte do orçamento municipal.

Em cada uma das edições de 2015 e 2016, o executivo municipal destacou uma verba de 500.000€ do orçamento e convidou todos os cidadãos a apresentar, debater, priorizar e votar propostas/projetos que pretendessem ver concretizados.

O OP-Águeda visa reforçar a participação dos cidadãos, fomentando uma sociedade civil forte, ativa e criativa, no caminho de um desenvolvimento sustentável do concelho e da promoção da qualidade de vida.

convite