Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Município de Águeda recebe galardão "Alto Prestígio"

Gil nadais recebeu galarda o 1 1024 2500
17 Outubro 2016

O Município de Águeda recebeu, no sábado (dia 15), o galardão "Alto Prestígio", atribuído pelo Jornal da Bairrada, no âmbito da VI Gala do Desporto da Bairrada, que decorreu no Cine Teatro S. Pedro.

O prémio foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, e foi atribuído como reconhecimento da aposta que a autarquia tem vindo a realizar nas várias modalidades desportivas, com especial enfâse no desporto adaptado e na sua campanha com o tema "Desporto para Todos".

Gil Nadais destacou toda a estratégia municipal no desporto, anunciando que a autarquia está a desenvolver o plano municipal de Desporto e agradeceu o trabalho de todas as associações desportivas, treinadores, atletas e colaboradores que "tornaram possível este prémio".

Aguedenses distinguidos com Prémios Gala do Desporto da Bairrada 2016
O aguedense Tiago Tavares (canoísta da ARCOR), recentemente condecorado pela Câmara Municipal com a Medalha de Mérito Desportivo - Grau Prata, recebeu o troféu de Atleta do Ano, fruto dos títulos de vice-campeão da Europa e de Campeão do Mundo em canoagem, categoria de C1 Sub-23.


Augusto Semedo, treinador do Recreio de Águeda nas últimas três épocas, recebeu o galardão de "Treinador do Ano", sendo ainda atribuídos alguns diplomas de mérito desporto a atletas aguedenses, das mais diversas modalidades, desde o BTT, passando pela ginástica e também pela Orientação, numa clara demonstração que o desporto em Águeda continua a "construir" muitos campeões, a maior parte com grande relevo nacional e internacional.
O Clube de Ciclismo da Bairrada (CC Bairrada) venceu o prémio na categoria Associação Desportiva do Ano, galardão entregue pelo Vereador do Desporto da Autarquia, Edson Santos.


O prémio Incentivo foi entregue ao Águeda Action Club, cujo presidente, Albano Melo, anunciou, em primeira mão, para os dias 1 e 2 de julho o regresso do Campeonato do Mundo de Motocross ao Crossódromo Internacional do Casarão


A 6.ª Gala do Desporto foi abrilhantada com a atuação dos DozenBrass (OF12ABRIL) e do artista Mazgani, numa noite que premiou atletas e clubes de toda a Bairrada.