Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Águeda recebe a VI Gala do Desporto da Bairrada

Dozenbrass 1 1024 2500
07 Outubro 2016

O Jornal da Bairrada vai organizar, pelo sexto ano consecutivo, com o apoio da Câmara Municipal de Águeda, a sua Gala do Desporto. Realiza-se no dia 15 de outubro, às 21 horas, no Cine Teatro S. Pedro.

Esta 6.ª Gala do Desporto Jornal da Bairrada/Câmara Municipal de Águeda tem como objetivo reconhecer e premiar publicamente o mérito de atletas, clubes, dirigentes desportivos, treinadores e outras entidades que mais se destacaram na prática das suas modalidades nos concelhos de Oliveira do Bairro, Anadia, Águeda, Cantanhede, Mealhada e Vagos na época desportiva de 2015/2016.

A 6.ª Gala do Desporto terá lugar no Cine Teatro S. Pedro, em Águeda, com início marcado para as 21 horas e terá a animação cultural de Mazgani e dos DozenBrass, um grupo da Orquestra Filarmónica 12 de Abril, de Travassô.


Serão atribuídas 14 categorias de prémios, distribuídas da seguinte forma:
PRÉMIOS:
- ATLETA DO ANO: Atribuído ao atleta que na época 2015/2016 se evidenciou em termos desportivos em prol do seu clube.
- REVELAÇÃO DO ANO: Este prémio será atribuído a um Dirigente, Atleta, Treinador ou outro que na época 2015/2016 tenha tido uma ação significativa em prol do desporto nos concelhos de Oliveira do Bairro, Anadia, Águeda, Cantanhede, Mealhada e Vagos.
- TREINADOR DO ANO: Prémio ao treinador que desenvolveu um trabalho de relevo ao serviço de um clube dos concelhos de Oliveira do Bairro, Anadia, Águeda, Cantanhede, Mealhada e Vagos, ou noutro que elevou os nomes dos referidos concelhos.
- EQUIPA DO ANO: Atribuído à equipa que teve um desempenho assinalável em termos desportivos ou outro digno de realce.
- DIRIGENTE DO ANO: Este prémio será atribuído ao dirigente desportivo que tenha desenvolvido um trabalho de relevo no âmbito do dirigismo local.
- ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DO ANO: Este prémio será atribuído à Associação Desportiva que tenha tido um desempenho de relevo ao nível do fomento e desenvolvimento desportivo e ao nível da sua ação na sociedade civil.
- PRÉMIO DEDICAÇÃO: Prémio com o objetivo de homenagear pessoas – vulgarmente conhecidas por “carolas” – cujo percurso de vida se confunde com o das Instituições a que se dedicam de forma empenhada e desinteressada, independentemente dos diversos corpos dirigentes que por elas vão passando.
- MÉRITO DESPORTIVO: Prémio atribuído a Dirigentes, Atletas, ou Equipas dos concelhos de Oliveira do Bairro, Anadia, Águeda, Cantanhede, Mealhada e Vagos que na época 2015/2016 tiveram resultados relevantes em provas de âmbito Nacional ou Internacional, ou que participaram em Seleções Nacionais.
- PERSONALIDADE DESPORTIVA DO ANO: Prémio atribuído a uma entidade individual ou coletiva de âmbito nacional que mais se destacou na época 2015/2016.
- PRÉMIO INCENTIVO: Prémio atribuído a entidades (Empresas, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Coletividade) que na época 2015/2016 tenham tido iniciativas significativas que contribuíram para o desenvolvimento do desporto nos concelhos de Oliveira do Bairro, Anadia, Águeda, Cantanhede, Mealhada e Vagos.
- ALTO PRESTÍGIO: Prémio atribuído a uma personalidade, entidade ou empresa que contribui ou contribuiu de uma forma significativa para o desenvolvimento do desporto nos concelhos de Oliveira do Bairro, Anadia, Águeda, Cantanhede, Mealhada e Vagos.

mazgani