Resultados do Encontro “Águeda – Cultura: diferentes públicos, diferentes palcos, uma oferta integrada”

20120227231441975090 1 1024 2500
27 Fevereiro 2012

Decorreu no passado dia 10 de fevereiro, na Biblioteca Municipal Manuel Alegre, o 6º encontro "Às Sextas na Cidade", subordinado (...)

Decorreu no passado dia 10 de fevereiro, na Biblioteca Municipal Manuel Alegre, o 6º encontro às Sextas na cidade, subordinado ao tema: “Águeda – Cultura: diferentes públicos, diferentes palcos, uma oferta integrada”.

Marcaram presença cerca de trinta participantes em representação de entidades locais na área da cultura e do desporto, tendo-se debatido os desafios do setor cultural no concelho e na cidade de Águeda, nomeadamente ao nível da coordenação de atividades, espaços e recursos disponíveis, envolvimento do público, cooperação, entre outros.

Todas as ideias e preocupações debatidas gravitaram em torno do objetivo de transformar a cidade e o concelho num espaço mais dinâmico do ponto de vista cultural, através da coordenação e cooperação entre os diferentes agentes. Foram partilhadas preocupações, apresentadas experiências e expostas ideias de novas atividades e parcerias, não só para a cidade como para todo o concelho de Águeda.

Com este encontro deu-se início a um debate alargado sobre a dinâmica cultural do concelho e relançou-se a ideia de criar um grupo de discussão, coordenação e dinamização de Águeda. Espera-se ter dado um novo primeiro passo para que os agentes culturais em conjunto tomem Águeda como o seu palco e a transformem num referência na qualidade, diversidade e multiculturalidade das experiências oferecidas.