Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Autarquia de Águeda Acolhe II Fórum Participativo

Flyer forum 2016 01 final 1 1024 2500
04 Outubro 2016

O Município de Águeda irá promover no próximo dia 7 de outubro de 2016, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Águeda, o II Fórum Participativo, subordinado ao tema “Modelo de Governação e Inovação de Base Local”, reunindo especialista de renome nacional e internacional.

O Orçamento Participativo de Águeda (OP-Águeda) resulta de um caminho de 11 anos de modernização administrativa, onde Águeda se quer afirmar como uma “Human Smart City” com o objetivo de envolver os cidadãos nos processos de administração local, utilizando a sua criatividade.
‘Ser Smart’ é o desafio do novo milénio ao qual muitas cidades ainda não dão a devida atenção, onde as pessoas estão no centro de tudo, onde a tecnologia é utilizada para satisfazer as necessidades dos cidadãos e na facilidade com que podem aceder aos que os rodeia. Queremos que as pessoas sintam no seu dia-a-dia que vivem numa cidade humana, inclusiva, social, tecnológica e economicamente ativa, mas também que acompanhem e avaliem o processo de administração local e apresentem propostas, que depois são priorizadas e votadas, de modo a identificar os investimentos para um território.

Para discutir a importância da Democracia Participativa, dos modelos de base local seguidos por diferentes autarquias e partilhar Boas Práticas de âmbito transgeracional, a nível nacional e internacional, o Município de Águeda realiza pelo segundo ano consecutivo um Fórum Participativo, intitulado “Modelos de Governação e Inovação de base local”, que terá lugar no dia 7 de outubro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Águeda.

O Município de Águeda, enquanto membro da rede das Autarquias Participativas (RAP) e do Observatório Internacional da Democracia Participativa (OIDP), entende que este é um momento de Águeda dar o seu contributo para a partilha de conhecimento entre os membros da Rede, bem como de todas as autarquias interessadas na temática da Democracia Participativa.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, podendo consultar o programa na página http://orcamentoparticipativo.cm-agueda.pt  e proceder à inscrição através do email: opagueda@cm-agueda.pt  /925653666.

Programa do II Fórum Participativo, Águeda, 7 de outubro de 2016.