Caminhada/Corrida Solidária junta um milhar de participantes

Coracao1 1 1024 2500
20 Setembro 2016

No domingo, dia 18, cerca de um milhar de aguedenses participaram na 4ª edição da Caminhada/Corrida Solidária, uma iniciativa organiza pela Ativa+, em parceria com a Câmara Municipal de Águeda.

Uma das novidades da edição deste ano foi a participação de pessoas de todas as freguesias do concelho, oriundas de 25 associações que se inscreveram no evento, que teve a particularidade de receber atletas a partir dos 3 anos e com mais de 75 anos.

"Foi, claramente, Águeda a mostrar que tem gente solidária e com vontade de ajudar o próximo", referiu Edson Santos, Vereador do Desporto da Autarquia, frisando que "é com muita satisfação que vemos a participação de todas estas pessoas, isto mostra que a atividade desportiva no concelho está a ter cada vez mais adeptos e praticantes. O Centro de Marcha e Corrida, numa ótica de ”Desporto para Todos”, tem dado um grande contributo para a diminuição do sedentarismo e com isso uma população mais saudável”.

O vereador revelou que "no próximo fim de semana, as atividades desportivas vão ter mais um grande momento, com a realização do CERCIAG em Movimento, uma iniciativa em parceria com o Município, onde o desporto terá um importante papel de inclusão das pessoas com deficiência".
Nesta caminhada/corrida solidária, registo para a participação de uma centena de crianças na prova do "pequeno solidário +" e também para a realização do 1º logótipo humano deste projeto.

As receitas desta prova reverteram a favor do Centro Social Arco Irís, de Paradela e do Centro Social Paroquial da Borralha.