Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Município de Águeda marcou presença na Eurobike

Eurobike cmagueda 1 1024 2500
15 Setembro 2016

Nos dias 3 e 4 de setembro, o Município de Águeda participou na Holiday On Bike 2016, inserida na 25ª edição da Feira EUROBIKE, que decorreu em Friedrichshafen, na Alemanha.

A EUROBIKE é a mais antiga e prestigiada Feira internacional do setor da bicicleta, a nível do comércio, indústria, turismo e comunicação. Anualmente, este Certame concentra no mesmo espaço comerciantes e industriais, empresas e entidades com intervenção direta na área da bicicleta, assim como jornalistas e aficionados pelo setor.

O Vereador do Desporto, Edson Santos, que marcou presença na EUROBIKE, referiu que a participação “da Câmara Municipal de Águeda foi uma oportunidade para promover a aposta do Concelho na indústria das duas rodas, assim como os projetos que estão a ser implementados”.

A Feira teve lugar na localidade alemã de Friedrichshafen, de 30 de agosto a 4 de setembro, e dividiu-se em três temas principais:
- EUROBIKE: Feira Internacional de referência na indústria da bicicleta, desde 1991;
- TRAVEL TALK: Congresso de bicicleta e turismo que apresentou um programa diversificado, com oradores experientes e especialistas da área, envolvidos no negócio do turismo desportivo diretamente relacionado com o BTT.
- HOLIDAY ON BIKE: Com mais de 70 expositores de diferentes países, onde apresentaram as suas ofertas turísticas relacionadas com o BTT.

Foi nesta última área que o Município de Águeda se fez representar, com o intuito de promover as potencialidades desportivas e turísticas existentes no Concelho ligadas às Duas Rodas. A participação na EUROBIKE serviu ainda para, no âmbito do desenvolvimento do projeto do Centro de Ori/BTT em Águeda, a Autarquia estabelecer novos contatos e desta forma identificar futuras parcerias.

De salientar ainda que, no dia 1 de setembro, decorreu uma reunião com representantes da IMBA Europa (International Mountain Bike Association) - Harold Veldkamp, Mark Torsius e Edoardo Melchiore - tendo ficado acordado que a próxima IMBA Europe Summit será em Águeda, no primeiro semestre de 2017.

imagem