Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

CAMPEONATO MUNDIAL DE ORIENTAÇÃO EM BTT TRAZ MAIS DE 400 ATLETAS DE 21 SELEÇÕES À BAIRRADA

Conferencia de imprensa ori btt1 1 1024 2500
22 Junho 2016

O Campeonato Mundial de Orientação em BTT vai trazer à Bairrada mais de 400 atletas de 21 seleções. A competição decorre entre os concelhos de Mealhada, Cantanhede e Águeda, entre os dias 23 e 31 de julho.

O evento uniu os três concelhos na organização da mais importante prova do Mundo de Orientação em BTT (MTBOC’16). Entre 23 e 31 de julho, 21 seleções andarão por terras dos três concelhos bairradinos em disputa pela XIV edição do Campeonato do Mundo de sénior, juniores e Campeonato Europeu para Juvenis.

A prova foi hoje apresentada, ao início da manhã, em conferência de imprensa conjunta, na Câmara Municipal da Mealhada. Augusto Almeida, presidente da Federação Portuguesa de Orientação, fez o retrato do que será a prova. “Começamos, no dia 25, em Cantanhede, com a provas de sprint, vamos depois, dia 27 a terras de Águeda para provas de distância média e a prova rainha, de distância longo, de mais de 50 quilómetros realiza-se dia 29, também em Águeda. Dia 30 de julho temos a prova de estafetas, cujo epicentro será o centro da Mealhada, junto ao Jardim Municipal, num ambiente de grande festa já que ali será instalada a zona de partidas e chegadas”, referiu.


Augusto Almeida sublinhou ainda potencial e as ótimas condições naturais dos três concelhos, complementando-se até a nível do território geográfico para a prática da modalidade. Para os autarcas, a prova vale pela promoção da modalidade, mas também pela promoção da região como um todo. “É uma oportunidade de mostrarmos o que temos de melhor a umas centenas de pessoas de diversas nacionalidades”, referiu Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada.


João Moura, presidente da autarquia de Cantanhede, sublinhou a “parceria entre os três municípios”. “Este é um bom exemplo de parceria na promoção de um território. Temos todas as condições para colocar a Bairrada no mapa”, afirmou o autarca.


Edson Santos, vereador da Câmara de Águeda, sublinhou também as implicações “a nível do desenvolvimento das economias locais”, já que as centenas de participantes ficarão alojadas na Bairrada.

 

Campeonato_mundo_ori_BTT

Foto: João Moura, presidente da Câmara de Cantanhede, Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, Edson Santos, Vereador da Câmara de Águeda, Augusto Almeida, presidente da Federação Portuguesa de Orientação