Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

TÂNIA NEVES E ANDREIA FREITAS SÃO VICE CAMPEÃS NACIONAIS

Andreia freitas vice campea nacional 1 1024 2500
21 Junho 2016

As atletas do Clube Btt de Águeda / Blackjack foram segundas no Campeonato Nacional em Seia e sagraram-se vice-campeãs Nacionais, numa prova onde o Clube Btt de Águeda / Blackjack confirmou ser uma das equipas mais fortes na actualidade do Btt nacional.


A Federação Portuguesa de Ciclismo organizou no passado dia 19 de Junho em Seia o Campeonato Nacional de XCM (maratonas), a prova rainha do Btt que atribui os títulos Nacionais da modalidade e o Clube Btt de Águeda / Blackjack confirmou ser um dos melhores Clubes da actualidade no Btt.


À partida para os duríssimos 83 kms apresentou-se um pelotão recheado com os melhores atletas da actualidade do Btt (destaque para Tiago Ferreira vice-campeão europeu) e as mais fortes equipas, bem como muitos atletas de estrada que elevaram o ritmo competitivo da mesma. Com um arranque fortíssimo do pelotão logo desde início, os atletas “aguedenses” cedo se começaram a colocar nos lugares cimeiros e assim se aguentaram até ao final desta dura batalha, à excepção de Bruno Almeida que viria a sofrer uma aparatosa queda, quando seguia nos lugares cimeiros da prova, sendo forçado a abandonar a mesma.


Em Elites Femininos Tânia Neves foi segunda sagrando-se vice campeã Nacional, a actual Vencedora da Taça de Portugal terminou a sua prova com um tempo de 4:29:33 hrs. Ficando a 6:46 min. de Daniela Reis (actual Campeão Nacional de Pista e de Estrada). Também em Femininos mas em Master 30 Andreia Freitas sagrou-se Vice Campeã Nacional ao terminar em segundo a sua prova com um tempo de 4:55:11 hrs ficando a 10:42 min de Raquel Marques (ASC /Focus/Vila do Conde), a atleta Gouveiense a correr pelo Clube Btt de Águeda/blackjack efectuou uma prova verdadeiramente espectacular e depois de um mau arranque recuperou até ao segundo lugar do pódio.


Destaque ainda para a participação de André Gomes, o atleta da Figueira da Foz a correr pelo Clube Btt de Águeda/Blackjack , terminou a sua participação no 5o lugar de Master 35 com um tempo de 4:23:15.


Dos restantes atletas do Clube Btt de Águeda/Blackjack, Carlos Russo (Elites Masculinos) foi 21o, ainda no mesmo escalão Igor Jesus foi 43o, em Master 35 Ricardo Melo foi 35o e em Master 40 Licinio Fragoso foi 24o.


Quanto à classificação por equipas, a mesma ainda não foi fornecida pela FPC, no entanto o Clube Btt de Águeda colocou-se no Top 10 em ambos os escalões, Elite e Master. Actualmente o Clube Btt de Águeda ocupa o 4o lugar nacional por equipas na Taça de Portugal.

 

imagem

imagem

imagem