Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara de Águeda assina três contratos-programa de apoio a iniciativas Desportivas

Assinatura contratos programa2 1 1024 2500
16 Junho 2016

A Câmara Municipal de Águeda assinou, no dia 14 de junho, contratos-programa com a associação Águeda Action Club (ACTIB), o Sporting Clube de Fermentelos e com os organizadores da prova “Trichallenge”.

Na assinatura dos contratos-programa marcaram presença o Presidente da Autarquia, Gil Nadais, e o Vereador do Desporto, Edson Santos.


Em representação da associação Águeda Action Club (ACTIB) esteve Jorge Santos, Vice-Presidente da Direção, que assinou com o Presidente da Autarquia o contrato-programa, no sentido de atribuir apoio financeiro para a organização do Campeonato Nacional de Enduro, que irá decorrer no dia 10 de julho. O Campeonato Nacional de Enduro irá trazer muita visibilidade mediática ao Município, na medida em que é profundamente reportado na imprensa da especialidade (impressa ou digital) e através da televisão (canais desportivos e em canal aberto, na RTP2). A vinda do campeonato Nacional de Enduro a Águeda revela-se, pois, de extrema importância para a promoção e desenvolvimento desportivo de uma modalidade com fortes tradições no Concelho e que viu nascer alguns campeões no âmbito desta modalidade. O Enduro é um desporto motorizado de ação em todo o terreno, com enorme espetacularidade, sendo que o Campeonato Nacional mobiliza e leva consigo uma caravana com cerva de 200 pilotos, alguns deles internacionais, e que em conjunto com familiares, mecânicos e restante estrutura, ultrapassa o milhar de pessoas.

Com vista à organização da “Final da Taça de Portugal – Prova e ciclismo”, que vai decorrer no dia 14 de agosto, foi assinado o contrato-programa de apoio financeiro com o Sporting Clube de Fermentelos, representada pelo membro da Comissão Administrativa, Fernando Sampaio. A Final da Taça de Portugal é uma prova de ciclismo que conta com a participação de vários atletas, oriundos diversos pontos do país, contribuído assim, de forma muito significativa, para o desenvolvimento desportivo do Concelho. Esta edição contará com a participação de cerca de 120 atletas, de nacionalidade portuguesa e espanhola.

Para apoiar a 4ª edição da prova “Trichallenge” foi assinado um contrato-programa com Manuel Resende e Sérgio Varela, enquanto organizadores da iniciativa. O “Trichallenge” apresenta-se como uma atividade desportiva de relevância que junta a prática de várias modalidades: bicicleta de montanha (BTT), aquática (canoagem) e corrida (na vertente de trail). É um evento lúdico/desportivo destinado a equipas compostas por dois elementos (podendo ser formadas por elementos de ambos os sexos ou mistos), sem escalões etários. A 4ª edição vai decorrer no dia 3 de julho, sendo que agrega três tipos de percurso (aproximadamente 30 Km em BTT, 7 Km de canoagem e 13 Km de trail), destinando-se a todas as pessoas que reúnam condições físicas para a prática do desporto.

A assinatura destes contratos-programa traduzem o empenho da Câmara Municipal de Águeda em apoiar de forma sustentada as inúmeras iniciativas e atividades de natureza social, recreativa, cultural, desportiva, tendo sempre em vista o bem estar da população e a promoção do concelho.

imagem

imagem