Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Descida do Rio Águeda à Pateira com bastante adesão

Img 2856 1 1024 2500
30 Maio 2016

No dia 26 de maio decorreu a iniciativa “Descida do Rio Águeda até à Pateira de Fermentelos”, em Canoa e Paddle, inserida na 1ª edição dos Encontros Náuticos, promovida pela Câmara Municipal de Águeda, que contou com uma centena de participantes.

A atividade contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais e do Vereador do Desporto, Edson Santos, e trouxe até à baixa da cidade muitos curiosos e cerca de uma centena de participantes.


O trajeto, de aproximadamente 9 km, deu a oportunidade aos participantes explorarem os encantos do interior do Rio Águeda e de disfrutarem da surpreendente beleza natural da Pateira.


No programa do “1º Encontro de Desportos Náuticos”, que decorre de 30 de abril a 5 de junho, constam ainda dois grandes momentos. O dia 4 de junho ficará marcado pelo “Circuito Noturno”, com partida do Largo 1º Maio e com passagem pelo canal do Rio Águeda.
Já no dia 5 de junho decorre a iniciativa “Concentração Náutica na Pateira”. Durante todo o dia, aquele local vai acolher vários tipos de embarcações para a população aproveitar e conhecer mais e melhor a Pateira. A participação nas atividades é gratuita, contudo sujeita a inscrição obrigatória, através do envio de um e-mail associativismo@cm-agueda.pt


Ainda no dia 5, o Centro de Marcha e Corrida de Águeda vai realizar o habitual treino nas margens Pateira, aliando o bem-estar do desporto à beleza natural características daquela zona.

imagem

imagem

imagem