Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara de Águeda assina quatro contratos-programa de apoio a iniciativas Desportivas

Contratos programa 1 1024 2500
20 Maio 2016

A Câmara Municipal de Águeda assinou, no dia 13 de maio, contratos-programa com o Clube de Voo Livre do Caramulo, a Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira (ARCOR), com o DAR-Desportivo Atlético de Recardães e com os organizadores da prova “Bairrada Ultra Marathon150”.

Na assinatura dos protocolos marcaram presença o Presidente da Autarquia, Gil Nadais, e o Vereador do Desporto, Edson Santos.

Em representação do Clube De Voo Livre do Caramulo esteve Hugo Santos, presidente da direção, que assinou com o Presidente da Autarquia o contrato-programa, no sentido de estabelecer os princípios e condições de colaboração no âmbito da cedência de um espaço para promoção da modalidade de motocross (vertente minimotas) em Águeda. A referida associação pretende construir uma pista de motocross para pit bikes num espaço dentro da Pista do Casarão (onde existia anteriormente o lago). Com a cedência deste espaço, a associação pretende promover a prática deste desporto em Águeda e, não só, através da captação de provas de âmbito nacional, nomeadamente do Trofeu Rocket Challenge. Futuramente, pretende-se implementar uma escola de pilotagem para os mais novos, com o intuito de proceder à sua iniciação neste desporto.

Com vista à organização da “VI Duatlo BTT Recardães”, a 19 de junho, foi assinado o protocolo de apoio financeiro com o DAR-Desportivo Atlético de Recardães, representado pelo presidente Luís Santos. O referido clube pretende levar a cabo este evento desportivo, numa organização conjunta do Desportivo Atlético de Recardães e da Federação de Triatlo de Portugal, sendo constituído por uma prova inserida no Circuito Regional Norte, na distância Sprint, e uma prova jovem para atletas entre os 6 e os 15 anos.

A Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira (ARCOR) esteve representada pelo presidente Manuel Santos, o contrato assinado estabeleceu a atribuição de apoio financeiro para a organização do Campeonato Regional de Maratonas (Centro) em Águeda, que se realizou a 7 de maio. Este campeonato apresentou-se como um evento desportivo de relevância na modalidade de canoagem que decorreu na Pateira de Fermentelos sob a efígie da Federação Portuguesa de Canoagem. Esta prova desportiva contou com a participação de alguns dos melhores praticantes da modalidade.

Para apoiar a 2ª edição da prova “Bairrada Ultra Marathon150” foi assinado um contrato-programa com Manuel Resende e Sérgio Varela, enquanto organizadores da iniciativa. Este evento desportivo é visto como de grande relevância na modalidade do BTT, na distância de 150kms, e passou pelos municípios de Águeda, Oliveira do Bairro, Sever do Vouga, Mealhada, Anadia e Viseu, com passagens pela Eólica das Doninhas, Caramulinho, Urgueira e Cabreira. A prova decorreu no dia 21 de maio e contou com a participação de alguns dos melhores praticantes da modalidade.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Gil Nadais, “o apoio a estas iniciativas desportivas fazem parte de uma estratégia de desenvolvimento desportivo concelhio e, simultaneamente, incentivam a prática desportiva e o desenvolvimento das referidas modalidades no nosso Concelho”.
A assinatura destes protocolos volta a reforçar o empenho da Câmara Municipal de Águeda em apoiar de forma sustentada as inúmeras iniciativas e atividades de natureza social, cultural, desportiva e recreativa, tendo sempre em vista o lazer e o bem-estar da população em geral.