Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

1º Encontro de Centros de Marcha e Corrida decorreu em Águeda

Imagem 006 1 1024 2500
11 Abril 2016

Cerca de um milhar de atletas participaram no 1º Encontro Nacional de Centros Municipais de Marcha e Corrida, tendo o Municipio obtido rasgados elogios por parte da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) pela organização.

A FPA entregou ao Município de Águeda a responsabilidade da realização desta iniciativa, premiando o concelho pelas boas práticas desportivas que tem vindo a realizar, sendo notório o facto de o Centro Municipal de Marcha e Corrida, com apenas dois anos de existência, ser “exemplo a seguir a nível nacional”, segundo o coordenador nacional dos centros municipais de marcha e corrida.

O Encontro Nacional de Centros de Marcha e Corrida foi um convívio saudável entre os vários centros municipais do país e nem o mau tempo foi um obstáculo. Loulé, Quarteira, Lisboa, Fundão, Porto, Lamego, Guifões, Oliveira do Bairro, Tábua e Albergaria-a-Velha confirmaram a sua presença no evento.

Depois do aquecimento, no pavilhão do GiCA, os “atletas” deram início à prova. A corrida teve um percurso de 10km e a Caminhada 6km, ambos os trajetos aconteceram dentro da cidade de Águeda, aproveitando para dar a conhecer um pouco mais da história da cidade.
Este 1º Encontro contou com a presença de Paulo Henriques, mais conhecido por Paulinho, campeão dos 1500 metros no campeonato do mundo para atletas com síndrome de Down, Jorge Pina, Albertina Dias (antiga campeã do mundo) e Solange Jesus (atleta aguedense que representa o Sporting Clube de Portugal).

A Câmara Municipal de Águeda, no âmbito da campanha "Desporto é Vida", criou o Centro Municipal de Marcha e Corrida, que assinalou no dia 6 de abril dois anos de existência. Durante o jantar de aniversário o Vereador Edson Santos realçou o facto de "termos sido escolhidos para a organização deste 1º Encontro é um sinal de que estamos no caminho certo na promoção do desporto, das boas práticas desportivas e, através destas, na melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos".