
7262
Município7466
Câmara Municipal4734
Assembleia Municipal4177
Freguesias1300
Competências das Freguesias4084
Aguada de Cima5309
Águeda e Borralha4295
Barrô e Aguada de Baixo7831
Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão1240
Fermentelos6641
Macinhata do Vouga1214
Préstimo e Macieira de Alcoba112
Recardães e Espinhel783
Travassô e Óis da Ribeira8174
Trofa, Segadães e Lamas do Vouga5035
Valongo do Vouga
5755
Planos Municipais de Ordenamento Território7039
Plano Estratégico do Concelho de Águeda3039
Obras Municipais2583
Orçamento Participativo2572
Recursos Humanos2225
Heráldica3572
Documentos7334
Transferência Bancária à Câmara Municipal5318
Boletim Municipal
6227
Viver em Águeda9248
Espaço Informativo898
Ação Social8951
Águeda Solidária6334
Banco Local Voluntariado de Águeda2792
Bolsas de Estudo9070
Campanha “Papel por Alimentos”15
Comissão de Protecção de Crianças e Jovens8785
Habitação Social1437
Porta 65 Jovem1681
Programa de Apoio às Organizações de Solidariedade Social6685
Rede Social4102
Estratégia Local de Habitação3266
Projeto de Mediação Municipal e Intercultural - "Igualdade na Diversidade"8023
Serviço de Preparação Individualizada da Medicação - PIM1470
SOS Solidão8965
Programa abem: Rede Solidária do Medicamento1098
Prémio Autarquias + Familiarmente Responsáveis4097
Selo "Comunidades Pró-Envelhecimento"
2855
Ambiente e Sustentabilidade8151
Agência para Sustentabilidade e Competitividade4191
Agenda 21 Local6674
Água8064
Biodiversidade e Conservação da Natureza5065
Educação para o Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável2291
Estrutura Ecológica Municipal7361
Animais9550
Hortas D’Águeda6007
Mobilidade Suave4327
beÁgueda302
Ar e Ruído7738
Laboratório Vivo para a Descarbonização2202
Atividades de Gestão Ambiental da Câmara Municipal de Águeda9289
Observatório de Energia e Sustentabilidade9464
Energia e Alterações Climáticas5017
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 20305105
Life Águeda4778
Parques e Zonas verdes3290
Resíduos6135
Sabia que…
7600
Associativismo8248
Cultura6296
Desporto921
Desenvolvimento Económico9350
Educação4447
Conselho Municipal de Educação7349
Carta Educativa do Concelho2307
Escolas do Concelho6321
Ação Social Escolar7906
Atividades de Animação e Apoio à Família – AAAF5761
Atividades de Enriquecimento Curricular1503
Águeda Educação +2059
Terapia da Fala5936
Águeda - Férias em Movimento1070
Refeições Escolares5531
Serviço de Psicologia5461
Plano de Atividades da Autarquia2583
Prémios Escolares3803
Transportes Escolares9641
Regime de Fruta Escolar
9173
Fiscalidade Municipio de Águeda1928
Juventude3601
Conselho Municipal da Juventude5008
Assembleia Municipal Jovem3064
Associativismo Juvenil6852
Associações de Estudantes3900
PAAJ5380
Centro de Juventude de Águeda3414
Os projetos Erasmus + Juventude em Ação do CJA4481
SIYS – Social Inclusion Through Youth and Sport2111
Projeto de Serviço Voluntário Europeu - EUCulture@Águeda96
Projeto Internacional - Grandpa Tell me More!6347
Projeto de Voluntariado (SVE) – VolunteersPoint3160
Training Course - Social Entrepreneurship: Change Agents2150
Projeto de Intercâmbio Jovem – Open Your Arms2057
Projeto de Voluntariado – Volunteers Point 2.05824
Projeto de Voluntariado – Águeda Volunteering Land8860
Projeto de Intercâmbio Jovem – Together for Diversity
3901
As atividades desenvolvidas pelo CJA3265
Entrega de Prémios e Boas Práticas do programa Erasmus+5407
EVS for Social Inclusion5608
RAY -Research Analysis Youth in Action5752
Ação de Divulgação na entrada das escolas9471
Ação de Rua – Uma Sugestão por um Brinde2103
Inauguração do Centro de Juventude de Águeda e da Loja Europa Jovem6158
Reunião com os Clubes Europeus das escolas de Águeda1924
II Conferência Nacional de Lojas Europa Jovem1973
Visita da Agência Nacional Erasmus+ à Loja Europa Jovem4966
Formação – Joining the Dots: Creating Entrepreneurial Networks9506
II Encontro Nacional de Multiplicadores Eurodesk1757
Encontro de Preparação da Semana Europeia da Juventude 20178250
Agência Nacional Erasmus+ - Ideas Lab8514
15º Encontro Nacional de Associações Juvenis6598
Formação de Beneficiários Erasmus+1376
Sessões de Informação – ES Adolfo Portela6828
Sessão de Informação - ESTGA185
Alley-Europe – Tarde Desportiva no Ginásio Clube de Águeda2717
Hotspot Europa – Dia Aberto da Marques de Castilho7538
European Party – Festa Temática112
Ação de Rua – Mercado Municipal de Águeda1079
Sessões de Informação – EB 2,3 Fernando Caldeira3312
Formação – Training of Facilitators1807
Formação – Academia de Desenvolvimento Juvenil - Apoio ao Trabalho Juvenil a Nível Municipal4207
Stand Loja Europa Jovem – Agitágueda 20176835
Ação de Divulgação do CJÁgueda9315
Time to Move6737
Young Leaders International Meeting2256
Dia dos Mortos (México)6668
Dia do Voluntariado2506
Presença na Unidade Multideficiência4897
Debate Igualdade de Género5984
Património Unesco7200
Jogo Erasmus+ Viver a Europa8639
Apresentação do Dia das Vítimas do Holocausto459
Celebração do Dia dos Candelabros1338
Projeto Pessoal da voluntária Ronja Stief6093
Visita ao Espaço Europa, Centro de Informação Europeia Jacques Delors, ao Palácio de São Bento e à Assembleia da República1243
Projeto Pessoal da voluntária Veronica Bellisario1435
Tu na Europa4180
Dia Aberto na Escola Secundária Marques de Castilho1948
Viver a Europa9645
Empowered Women6204
Dia do Agrupamento8562
Cabeço Santo6605
Time to Move2944
Dia Internacional da Cidade9018
Pré-sessão ao ENJ 20185332
Dia do Voluntário4518
Visita ao Centro Comunitário Gafanha do Carmo1422
Encontro Nacional da Juventude 20187986
Young Leaders International Meeting II Edition
4693
Links de interesse
3007
Regeneração Urbana1926
Tecnologias da Informação1140
Agueda.tv6214
Central Telefónica5310
Classificador Geral do Município950
Datacenter6586
Gabinete de Comunicação e Imagem2974
Gestão de Frotas8111
Hotspot Águeda2513
Manutenção de Equipamentos7934
Plataforma de Ensino5541
Rede Wimax4418
SAMA Freguesias8580
Faturação Eletrónica6408
Serviços Online1472
Serviços na Cloud9020
Repositório Municipal254
Faturação Eletrónica9491
Serviços de Suporte901
Gestão e Serviço de Telemóveis4342
TIC Digital2412
TIC Avalia4805
Videovigilância9379
QR Code4869
Upload de Ficheiros7302
Apoio Informático Juntas/Uniões de Freguesia1362
ISO 270019999
Click to Call8402
Plataforma de Ideias5615
Águeda Cityfy453
Águeda Convida250
Pegada Ecológica
6079
Serviços úteis para a população8129
Compre em Águeda9619
Segurança e Protecção Civil
230
Visite Águeda5030
Como Chegar565
Turismo1961
O que comer5434
O que ver3419
Onde ficar8470
AgitÁgueda7399
Enoturismo e Produtores5502
Eventos em destaque3090
Turismo Industrial2226
Turismo Religioso7717
Comboio Histórico9144
Jornadas Internacionais de Turismo1781
Atividades Náuticas e Regresso à Natureza3779
Aldeia Pedagógica do Milho Antigo8003
Museus6137
Pateira de Fermentelos - Turismo6721
Percursos Pedestres de Águeda7714
PR 1 - TRILHO DA PATEIRA AO ÁGUEDA1555
PR 2 - TRILHO DAS LEVADAS1240
PR 3 - TRILHO DA ALDEIA5910
PR 4 - TRILHO TERRAS DE GRANITO3949
PR 5 - TRILHO DA PONTE DE FERRO9981
PR 7 - TRILHO DOS POÇOS9232
PR 9 – TRILHO DO RIO ÁGUEDA7220
PR 10 – TRILHO DE LOURIZELA2971
PR 11 – TRILHO DO VALE SERRANO933
PR 12 – TRILHO DOS ARROZAIS
3100
Posto de Turismo
5594
Contactos úteis
684
Balcão Virtual
4118
Espaço Informativo6396
Ação Social8470
Ambiente e Sustentabilidade1861
Associativismo162
Cultura7163
Desporto7861
Desenvolvimento Económico7806
Educação5093
Fiscalidade Municipio de Águeda2193
Regeneração Urbana2954
Juventude6320
Serviços úteis para a população5899
Tecnologias da Informação716
Compre em Águeda6747
Segurança e Protecção Civil
-
Homepage
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Viver em Águeda
-
Juventude
- Associações de Estudantes
Associações de Estudantes
O que são?
São entidades que representam os estudantes dos estabelecimento de ensino.
Como se constituem?
Modelo de estatutos das AAEE.doc
Pela aprovação dos respectivos estatutos em assembleia geral expressamente convocada para o efeito.
A convocatória da assembleia geral deverá ser subscrita por 10 % dos estudantes a apresentar com antecedência mínima de 15 (quinze) dias.
Considera-se aprovado o projecto de estatutos que obtenha a maioria absoluta de votos validamente expressos.
Caso nenhum dos projectos obtenha a maioria absoluta dos votos validamente expressos, efectuar-se-á uma segunda votação, no prazo máximo de 72 horas, entre os dois projectos mais votados.
Como adquirem personalidade jurídica?
As AAEE adquirem personalidade jurídica pelo depósito ou envio de uma carta registada com aviso de recepção, dos estatutos e da acta da sua aprovação ao Ministério da Educação e após publicação, gratuita, no Diário da República, 3ª. Série.
As AAEE de estabelecimentos de ensino localizadas nas regiões autónomas adquirem personalidade jurídica pelo depósito ou envio de carta registada com aviso de recepção, dos estatutos e da acta da sua aprovação nas respectivas Secretarias Regionais da Educação a após publicação gratuita nos respectivos jornais oficiais das regiões autónomas.
Para efeitos de apreciação da legalidade, o Ministério da Educação ou as Secretarias Regionais da Educação enviarão a documentação referida anteriormente ao Ministério Público.
As alterações aos estatutos estão sujeitas ao mesmo regime.
Que apoios?
Impresso - Subsídio anual extraordinario
Impresso Subsídio anual ordinário.pdf
As ASSOCIAÇÕES DE ESTUDANTES têm direito a apoio material e técnico, a conceder pelo Estado, destinado a desenvolverem as suas actividades.
O apoio deverá revestir as seguintes formas:
- Consultadoria jurídica para aspectos de constituição e funcionamento das associações;
- Documentação, bibliografia e informação legislativa sobre assuntos de interesse estudantil;
- Apoio técnico no domínio da animação sócio-cultural e desportiva;
- Cedência de material e equipamento necessário ao desenvolvimento da sua actividade.
Tipos de Apoios?
A tua Associação de Estudante pode ter apoios para a realização das suas actividades. O IPJ tem ao teu dispor os seguintes subsídios:
a) Subsídios Ordinários
Este subsídio é anual e visa apoiar o plano de actividades da associação. A verba é disponibilizada na sua totalidade.
b) Subsídios Extraordinários
Visa apoiar as actividades pontuais, enquadradas nas áreas de intervenção, definidas pelo Secretário de Estado da Juventude e publicadas em Diário da República 2ª série. A verba é disponibilizada em duas tranches.
Quais os procedimentos para o pedido de apoio?
A) Subsídios Ordinários: deverás efectuar o pedido junto das Delegações Regionais do IPJ da área da sede da tua associação, excepto no caso das regiões autónomas em que deverá o mesmo ser apresentado aos Serviços Centrais do IPJ, em impresso próprio, que deverá ser acompanhado dos seguintes documentos:
Cópia dos estatutos publicados no Diário da República;
Declaração devidamente autenticada do número de alunos inscritos no ano lectivo anterior à candidatura, passada pelo estabelecimento de ensino;
Relatório e contas do mandato anterior e respectiva acta de aprovação em assembleia geral de alunos;
Relatório e contas do ano económico anterior e respectiva acta de aprovação em assembleia geral de alunos;
Certidão da Segurança Social actualizada a comprovar a inexistência de dívidas;
Acta de tomada de posse da direcção que se candidata ao subsídio;
Certidão da Direcção Geral dos Impostos a comprovar a inexistência de dívidas à Fazenda Nacional;
Boletim de Identificação de Fornecedor (impresso disponibilizado pelo IPJ).
Toda esta documentação deverá ser entregue impreterivelmente até 31 de Maio.
Nota 1: Se o período do mandato anterior coincidir com o ano económico, será apresentado somente um relatório de actividades e contas, devendo para o efeito ser feita declaração reportando tal facto, assinada pelo presidente da direcção.
Nota 2: Os relatórios e as respectivas actas poderão ser apresentados no prazo de 6 meses, isto é, até 30 de Novembro, no caso de terem sido eleitos novos órgãos directivos, devendo ser apresentada declaração para este efeito.
B) Subsídios extraordinários: deverás efectuar o pedido junto das Delegações Regionais do IPJ da área da sede da tua associação, excepto no caso das regiões autónomas em que deverá o mesmo ser apresentado aos Serviços Centrais do IPJ, ou directamente na Secretaria de Estado da Juventude, em impresso próprio que deverá ser acompanhado dos seguintes documentos:
Projecto da actividade devidamente fundamentado, apresentando os objectivos, as metodologias, o número de jovens a abranger, o orçamento, os financiamentos de outras entidades, etc.;
Notas justificativas do orçamento da actividade (pelo menos 3 orçamentos por aquisição de bens ou serviços);
Declaração da associação em como está assegurada a sua participação financeira em 50% do valor orçamentado;
Boletim de Identificação de Fornecedor (impresso disponibilizado pelo IPJ).
Toda esta documentação deverá ser entregue impreterivelmente até 31 de Maio, tendo em conta os quatro períodos de candidaturas previstos:
- 1º Período, até 25 de Fevereiro;
- 2º Período, até 31 de Maio;
- 3º Período, até 31 de Agosto;
- 4º Período, até 30 de Novembro.
Indeferimento de candidaturas e sanções
As candidaturas aos subsídios ordinários são indeferidas nos casos seguintes:
Se o processo se encontrar mal instruído, nomeadamente pela falta de qualquer um dos documentos exigidos;
A não entrega dos relatório e contas atrás mencionados implica, além do indeferimento da candidatura, a não atribuição de subsídios ordinários e extraordinários e o não reconhecimento dos elementos da direcção por um período de um ano, a partir do termo do mandato em que se regista o incumprimento.
As candidaturas aos subsídios extraordinários são indeferidas nos casos seguintes:
Se o processo se encontar mal instruído, nomeadamente pela falta de qualquer um dos documentos exigidos;
Se não for entregue o relatório da acção e os respectivos documentos justificativos das despesas efectuadas, até 30 dias após a sua realização, ou quando forem detectadas irregularidades na aplicação das verbas concedidas, não será atribuída a 2º tranche e deverá ser reposta a verba já transferida na 1ª tranche. Para além do descrito, os elementos da direcção ficam impossibilitados de se candidatarem a qualquer outro subsídio pelo período de um ano .
Justificativos
Nos subsídios ordinários é obrigatória a apresentação, até 31 de Julho, dos relatórios de actividades e contas, justificando a aplicação do subsídio concedido. Nos subsídios extraordinários é obrigatória a apresentação do relatório da actividade e documentos justificativos das despesas efectuadas, até 30 dias após a sua realização.
Como apresentar as candidaturas?
Para saber mais como apresentar as candidaturas consulta o Portal da Juventude.