Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

9 de março :: Águeda Educa promove Palestra dedicada aos Mitos e Realidades da Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção – PHDA

Aguedaeduca 3marco2018 1 1024 2500
27 Fevereiro 2018

Dando continuidade às sessões de esclarecimento no âmbito do projeto “Águeda Educa", iniciado em 2014, realiza-se no próximo dia 9 de março, sexta-feira, às 21:00 horas, na Escola Básica da Trofa, uma palestra intitulada "Mitos & Realidades da Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção – PHDA" dinamizada pela Dr.ª Mariana Bernardo, psicóloga especialista nesta área.

Cada vez mais as crianças e os jovens apresentam dificuldades em permanecer sossegadas e atentas a estímulos da sala de aula, constituindo uma enorme preocupação e dificuldade, por parte dos Pais, Encarregados de Educação, Professores e Educadores em explicar ou justificar estas situações. Aliada a esta questão surgem diversas constatações, se serão estes comportamentos apenas fruto da sociedade em que vivemos e/ou quais as razões que levam as crianças a ser hiperativas ou a ter défice de atenção.

Esta palestra insere-se no projeto “Águeda Educa” dinamizado pela FAPÁGUEDA – Federação Concelhia das Associações de Pais do Concelho de Águeda, em parceria com a Câmara Municipal de Águeda, que no passado dia 16 de fevereiro trouxe até à Escola Básica de Valongo do Vouga o Dr. Emídio Rodrigues para abordar a temática "As Dependências Tradicionais: o álcool, o tabaco e as drogas", constituindo uma enorme preocupação por parte dos Pais, Encarregados de Educação, Professores, Educadores e restante comunidade educativa.