AguedaTv
30 Jan '17

Águeda Cityfy – a APP do Município de Águeda

Citify 1 725 999

A Câmara Municipal de Águeda apresentou a versão beta de uma aplicação gratuita para smartphone, compatível com os sistemas operativos: Android e iOS, para promoção do concelho, com o objetivo dos utilizadores colaborarem na melhoria das suas funcionalidades.

Para Gil Nadais, Presidente da Câmara Municipal de Águeda ” as APP’s são uma solução de futuro, porque cada vez mais os eleitos e eleitores vão comunicar com recurso as dispositivos eletrónicos, com o objetivo de resolver problemas do seu dia-a-dia, pelo que Águeda ao assumir-se como uma ‘Human Smart City’, teria de inovar na forma de se relacionar com o cidadão.”

Esta aplicação visa a publicitação de notícias e eventos, divulgação de informações e promoção turística, cultural e desportiva do Município de Águeda. O conjunto de funcionalidades disponibilizadas permite à autarquia comunicar e receber feedback direto dos munícipes através da disponibilização de alguns serviços.

A APP possui ainda uma funcionalidade para o Orçamento Participativo de Águeda e para os Webservices, permitindo aos munícipes a apresentação dos seus requerimentos/propostas e o acompanhamento da sua análise.

Esta aplicação congrega todas as aplicações já disponibilizadas pela Câmara Municipal de Águeda, permitindo ao utilizador efetuar a seleção daquelas que tem interesse.

Com esta ferramenta todos aqueles que vivem, trabalham e visitam Águeda, passam a dispor de uma forma instantânea e intuitiva de interação com o Município. Informação útil sobre o concelho, património, gastronomia, onde comer, dormir e o que visitar, são apenas algumas das inúmeras funcionalidades da aplicação.

Para fazer a instalação precisa apenas de aceder à ’loja’ do seu smartphone, pesquisar ‘Agueda Cityfy’ e descarregar a aplicação.

Os utilizadores podem enviar as sugestões de melhoria das funcionalidades, através do ícone sugestões/reclamações da APP ou através do email presidente@cm-agueda.pt .

A aplicação pode ser descarregada aqui:

App Store

google_play

app_store_

Para efetuar a instalação deverá pesquisar o termo “Águeda Cityfy”, irá então surgir a aplicação.

De seguida deverá instalar a mesma e aguardar alguns segundos até que o download e instalação estejam concluídos.

A aplicação estará então instalada no equipamento.

Agueda Cityfy

1: Águeda Cityfy

Navegacao na aplicacao

2: Navegação na aplicação

O utilizador poderá personalizar o menu visível selecionando os itens que pretende ver ou esconder, para tal deverá aceder a “Configurações” – “Opções de Menu”.

menu aplicação